TODOS ESTÃO CONVIDADOS a participar na Extensão do CineEco - Festival Internacional de Cinema e Vídeo da Serra da Estrela. A ENTRADA, para todas as sessões, É LIVRE.

3.06.2008

Para ver na sessão das 18:30 no Mercado Negro (e dia 25 no TA)

O ATAQUE DO TIGRE do realizador Sasha Snow
vencedor do Festival



O Ataque do Tigre fala de um caçador inexperiente e insensato, que nas florestas do Leste Russo, provoca uma infame série de ataques de tigres nas pessoas do vilarejo. As autoridades locais convocam os serviços de Yuri Trush, um especialista em seguir e eliminar os tigres que perderam o seu medo do homem. O filme mostra a mais notável perseguição de Yuri a um tigre comedor de gente como base de um documentário de suspense.

Sasha Snow era fotógrafo de arquitectura antes de surgir como montador na BBC, em 1991. Em 1997 ganha o BAFTA/Post Office Scholarship para Melhor Filme de Estudante, com “Peace Under A Power Station”, enquanto estuda realização documental The National Film & Television School. Em 2002 diploma-se com o seu primeiro filme rodado na Rússia, “A St. Petersburg Symphony”. Seguem-se ‘Arctic Crime & Punishment’ e ‘Conflict Tiger’.

O Ataque do Tigre arrecadou o Grande Prémio Cine’Eco 2006, além da campânula de ouro, símbolo máximo do festival.


Sem comentários:

eXTReMe Tracker