TODOS ESTÃO CONVIDADOS a participar na Extensão do CineEco - Festival Internacional de Cinema e Vídeo da Serra da Estrela. A ENTRADA, para todas as sessões, É LIVRE.

3.01.2008

Extensão do CineEco '07 - Festival Internacional de Cinema e Vídeo de Ambiente da Serra da Estrela

O CineEco é membro fundador da Associação de Festivais de Cinema de Meio Ambiente (EFFN – Environmental Film Festival Network - http://www.eeffn.it/). Em 2006, a Confederação Portuguesa de Associações de Defesa do Ambiente atribuiu o Prémio Nacional de Ambiente (Fernando Pereira) ao CineEco – Festival Internacional de Cinema e Vídeo do Ambiente da Serra da Estrela.

O Festival foi criado nos anos 90, tendo já sido realizadas 13 edições. Seia foi a cidade que apostou neste evento desde o seu início, aceitando a proposta do realizador e crítico de cinema Lauro António – que é também o director técnico do Festival. Desde então, as parcerias com outros festivais internacionais e o número de extensões realizadas em Portugal não pararam de crescer. Aveiro poderá também, a partir deste ano, assistir a uma mostra do que melhor se faz no campo do cinema e do audiovisual de temática ambiental, através de abordagens e cinematografias diversificadas. Na última edição do festival, foram 31 os países representados.

Em Março, às terças, de manhã até à noite (10:00, 14:30, 18:30 e 21:30) no Teatro Aveirense e às quintas no Mercado Negro (18:00 e 22:00) todos poderão participar numa maratona especial e reflectir sobre os problemas com que se debate a Terra no presente, ao nível do ambiente.


Venha dar uma volta ao mundo dos olhares pela Terra!

Sem comentários:

eXTReMe Tracker